CANADAPRESS

sábado, dezembro 30, 2006

E QUE VENHA 2007!!!!!!!!!!!!!

E o novo ano vem aí... 2006 foi um ano de muitas mudanças para nós... Um ano cheio de novidades, um ano diferente. Não foi aquele ano que você olha para trás e diz: poxa, o ano passou voando e eu não fiz nada. Esse ano foi longo, teve cada minuto contado - o Cleber tem uma teoria que diz que o ano demora mais para passar quando acontecem coisas diferentes do que estamos acostumados. Pode ser que ele esteja certo - esse ano ainda não tivemos tempo de nos acostumar com nada. Foi intenso.

Esperamos que 2007 seja da mesma forma. Que, ao invés de fazermos promessas, continuemos lutando para conquistar tudo que ainda temos pela frente. Mas, que tenhamos sabedoria para compreender que nem sempre é possível alcançar tudo no tempo em que queremos, e que tenhamos paciência para continuar lutando, apesar dos pesares. Que tudo o que alcançarmos tenha o seu devido lugar nas nossas vidas; "e que tenhamos a quem amar, para que quando estivermos cansados, exista amor pra recomeçar; e que ganhemos dinheiro, pois é preciso viver também - e que digamos a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem"

A cada um de vocês desejamos que os mais valiosos sonhos se tornem realizações, e que Deus dê a cada um de nós Suas bençãos segundo a Sua medida.


segunda-feira, dezembro 25, 2006

Então é Natal!!!!

Durante 27 anos eu tive uma rotina natalina. Todos os anos, desde criança, ía com meus pais e meu irmão para a casa dos meus avós. Nos primeiros anos, ia na casa dos dois avós (maternos e paternos), e depois de um tempo passamos a dividir os dias entre eles: ceia em no meus avós paternos e almoço na casa da minha avó materna - claro que sempre passando para um olá em cada um deles antes (ou depois) de ir para a casa do outro. Nunca tive um Natal diferente deste.

Era uma rotina esperada ansiosamente todos os anos, quando sabia que iria encontrar todos os meus primos - como minha família é enorme, esse era o dia do ano que eu tinha certeza que iria encontrar todos - fazer muita bagunça, comer muita comida gostosa. Antes de ficar grandinha, a rotina se repetia no Ano Novo também - mas fomos crescendo e o Ano Novo já não tinha a mesma graça, era cada um para um canto. Mas Natal, Natal não, esse era sagrado. Não lembro de ninguém ter faltado nenhum ano. Sabia que quando o relógio batesse meia noite, iríamos todos nos abraçar, ver os fogos, brindar e seria aquele chororo, como todos os anos. Mas, depois desses anos todos, por uma escolha minha, não tive a minha rotina de Natal. Foi estranho ligar na casa dos meu avô e falar só com algumas pessoas, imaginar a cena e não estar ali. Podem me perguntar, eu sei exatamente tudo o que aconteceu ontem na casa do meu avô, e sei o que está acontecendo agora na casa da minha avó - apesar de milhas e milhas distante.

Apesar da saudade que ficou, da nostalgia, tive um Natal muito gostoso, com uma ceia deliciosa dividida com amigos que estão na mesma situação que nós, vivendo o desafio de um país diferente, longe da família e dos amigos. O único motivo de tristeza na noite era a falta da neve, que apesar de ter dado as caras no começo do mês, desapareceu por completo.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Brasil, mostra tua cara!

E ai pessoal, tudo certo?
Voltando ao Canadá e ao blog. Para os que não sabem, passei 10 dias no Brasil. Fui para lá porque meu irmão se formou como delegado na Policia Federal. Estive lá pra essa grande festa e aproveitei pra rever todo mundo e matar um pouco a saudade das pessoas.

A sensação de voltar ao Brasil e muito estranha, ou pelo menos foi pra mim. E estranho, por exemplo, que o Brasil seja seu destino de férias. Normalmente, seria o contrério, seria para onde você voltaria depois das férias. Antes de ir, e mesmo durante o vôo, eu ficava me perguntando como seria tudo "Como vou me sentir no Brasil?" "Será que vou estranhar tudo por lá?" Essas e outras questões ocupavam minha mente, enquanto uma grande ansiedade por rever a família e os amigos tambem dividia meus pensamentos.

A primeira resposta veio rápido. Apesar de tudo, me senti em casa no Brasil.... as ruas e o povo, nada me era estranho. A sensação era como se eu tivesse "ido ali e já voltado" pro Brasil. Nem parecia que tinham se passado 8 meses.

A ansiedade de rever a família foi legal, porque o reencontro foi, como não poderia deixar de ser, emocionante. E as perguntas foram muitas, foram todas ehhehe. Aliás, prepare-se: quando você voltar ao Brasil, responderá sempre as mesmas perguntas váááárias vezes ehehehhe.

Por alguns momentos, eu, que estava de férias, até me perguntei "Porque mesmo que eu fui embora daqui?" Engracado essa boa sensação, de que, apesar da distância, ainda me sinto em casa.

Realmente, nada mudou por lá. Tanto as coisas boas quanto as ruins continuam as mesmas. E as comparações com o Canadá são inevitáveis, e cada vez mais você percebe que os dois países tem suas qualidades e seus defeitos. O perfeitos seria juntar o que é bom em cada um e fazer um terceiro país. Mas aí seria muita utopia, não?

Foram 10 dias de muito passeio, reencontros, diversão e curtição. Até mesmo ficar em casa de bobeira é especial, pq com certeza assim estava curtindo minha mãe.

Mas, como tudo que e bom sempre acaba, chegou a hora de falar "Até logo" novamente e embarcar no avião. E, nesse momento, sozinho, me vem a certeza: A certeza de que nunca mais terei certeza de nada.

PS: A pergunta que me fiz acima "Porque mesmo que eu fui embora daqui?" foi respondida pouco antes do embarque: Deputados aumentaram seus próprios vencimentos em 90.7%, saltando de R$ 12.800 para R$24.500.

Pois é. Nada mudou mesmo.

sábado, dezembro 09, 2006

Canada Fashion

Chinelo com calça, pijama para fazer ginástica, saia social com tênis de corrida, sandália fechada na frente, de plástico com tira e furinhos em cores berrantes como verde, roxo, azul, amarelo. Diferentes estampas em uma única composição - sabe aquele estilo "Peguei a primeira calça e a primeira blusa que encontrei?", não importa se combinam ou não. E tudo o mais amassado possível. Essa é a moda no Canadá: não ter moda - com exceção da sandalinha, que todo canadian tem. Qualquer coisa que você usar, tá valendo.

Sabe que algumas vezes eu acho bom esse lance de cada um se vestir do jeito que bem entender? Eu sempre fui meio básica, nunca fui de encanar muito com moda. Eu até achei isso legal na primeira vez que vim para cá, até na balada eu ia de tênis, e ninguém ficava me olhando torto. Agora percebo o quanto o povo exagera. Sem brincadeira nenhuma, eles usam mesmo essas roupas que eu falei aí em cima. O engraçado é que no shopping as vitrines são legais, as roupas são bonitas, tem bastante coisa fashion, acessórios, etc. O único grande pecado são as calças - a maioria tem a cintura no peito. A coisa mais difícil é você encontrar uma calça com uma cintura decente. Nesse ponto, a modernidade chegou muito antes no Brasil, rs...

Outra coisa que não estava acostumada é ter quatro guarda roupas diferentes: um para cada estação do ano. A roupa que você veste no verão não é a mesma que você vai usar na primavera, e a do outono também não dá para usar no inverno. O bom disso é que como os armários são pequenos, você pode tirar toda a roupa de verão e deixar guardada, porque não existe o risco de ter um dia quente nos próximos 4 meses. Embora eu não ia achar nada ruim ter que procurar uma roupa de verão nesse período :)

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mais uma gelada...

Sei que não devem mais aguentar posts sobre o frio, mas não dá para evitar. Prometo que agora vou ficar um tempo sem escrever sobre esse assunto, ok? hehehe
Vou começar esse post por sexta… ou melhor, de sexta para sábado. Fomos ao cinema, aqui do lado de casa. Tava um vento absurdo. Depois que voltamos, ligamos a TV no Weather Channel, e estava com um alerta metereológico, falando de ventos muito fortes (não lembro ao certo a velocidade, mas acho que algo em torno de 35km/h), que poderiam causar danos. Sabadão, pulo da cama e olho pela janela: os telhados estavam brancos!!!!!!!!!! Tinha nevado durante a noite, mas não chegou a acumular no chão, só nos telhados. Domingo sem novidades. Segunda, dia lindo (só podia, meu aniversário!). Saí para almoçar e nevou um pouquinho. Ainda sem muita graça.
Terça, finalmente acordamos e a neve estava acumulada no chão!!!!!!!!!!! Tunnel link? Nem pensar, vamos pela rua mesmo. Queremos saber como é pisar na neve, andar no frio (apesar de já termos visto neve antes, nunca moramos em um lugar que nevasse, onde teremos que conviver com isso por 4 meses). A paisagem realmente fica linda, e não estava tão frio assim.
Diz a lenda que quando neva, o frio é menor. Aliás, o frio não tem sido problema, mas sim o vento, como já disse lá em cima. Esse é de matar!!! Hoje de madrugada fui com o Cleber até o aeroporto (ele foi para o Brasil, vai passar 10 dias lá :( ). Tivemos que ficar esperando um dos ônibus, e o vento era assustador... a “casinha” do ponto de ônibus parecia que ia voar!!!!
Quando fui sair para trabalhar, estava nevando. Pensei “vou pelo tunnel. Ah, quer saber? Que tunnel que nada, eu quero ver como é “tomar” neve”. Dói. Tomei uns pingos na cara que doeram...rs... Mas, pelo menos não molha tanto quanto a chuva. Provavelmente, dentro de algumas semanas, não estaremos mais achando a neve tão legal assim, mas por enquanto vamos aproveitando!!!!

Mudando totalmente de assunto: hoje estava no metrô, e entrou uma moça, pedindo dinheiro e falando que não comia há 3 dias. A reação das pessoas foi muito diferente do que estamos acostumados no Brasil: quase todos sairam do seu “mundinho” (leitura, música, sono) para ver o que estava acontecendo. Um dos passageiros tirou seu saquinho de cenoura (impressionante como o povo daqui anda com pacotinhos de cenoura na bolsa!), para oferecer à moça. Claro que ela nem ligou, e continuou encarando todo mundo e pedindo “change”(trocado). Quando eu desci, vi um maquinista indo para o outro vagão. Provavelmente procurando tirar a moça de lá.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Hoje vai ser uma festa!!!!

Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar, os amigos receber


Mil felicidades, amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos, vamos lá!


Parabéns, parabéns
Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!
Parabéns, parabéns
Cante novamente que a gente pede bis!


Parabens pra voce, meu amor! Que esse primeiro aniversario em terras geladas seja mais do que especial! Beijos e parabens pra voce Fabi!!!!!