CANADAPRESS

sexta-feira, junho 15, 2007

Comprei e não gostei, e agora?

Devolve. Como assim, devolve? Assim, vai na loja, leva o recibo e a mercadoria e pega seu dinheiro de volta. A lei é essa... vc tem no mínimo 7 dias para se arrepender da compra, e pegar seu dinheiro de volta ou receber crédito da loja. A maioria das lojas oferece entre 30 e 45 dias.
Logo que cheguei, comprei um aspirador bem vagaba, que quebrou no primeiro dia de uso... Como eu sabia mais ou menos dessa política de devolução por aqui, fui lá na loja reclamar. Sem nem abrir a embalagem (eu avisei que tinha quebrado) a caixa me devolveu o dinheiro na hora. Fiquei surpresa, pois achei que no máximo iriam trocar por outro igual.

Mas, sem dúvida, o mais legal é poder fazer isso com roupas e eletrônicos. Sabe aquele dia q você não está com saco de experimentar mas tem certeza que vai servir, ou aquela escova que promete milagres mas vc não tem coragem de comprar, pq se não prestar vai ter jogado dinheiro no lixo? Pode comprar (mas confira a política de devolução da loja) e se realmente não for o que estava pensando, é só ir na loja e receber seu dinheiro de volta. Acabei comprando alguns itens só por causa dessa possibilidade, pois sabia que, se não fosse o que estava querendo, eu poderia devolver.

Claro que tem os abusos... tanto que, algumas lojas (principalmente de produtos eletrônicos) já estão cobrando 15% no caso de open box (quando você abre e usa o produto, e a loja não pode mais vender como novo). O pior é que os caras estão certos! Muita gente acaba comprandodesse jeito de caso pensado, e depois que usou para o que precisa, devolve e quem fica com o prejuízo é a loja. Tudo bem que os caras devem ter lucros estratosféricos, etc e tal, mas .... é meio sacanagem, né?

1 Comentários:

  • Eu sou a maior preguicosa para experimentar roupa... nao tenho paciencia. So experimento quando eu sei que vou ter mais preguica de voltar na loja para trocar do que experimentar ali na hora. :)

    Por Anonymous lucia, Às 15/6/07 20:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial