CANADAPRESS

terça-feira, abril 24, 2007

Mais uma da série "Moradia"

No post anterior, falei de onde eu moro, e agora pensei em falar de como morar... Sorry por falar isso, mas os apertamentos aqui são caros e apertados. Essa foi a minha primeira decepção quando cheguei aqui e fui ver apartamentos. Estava com a Janet (corretora “oficial” dos BFNY – Brazucas Felizes de North York) e a única coisa que conseguia falar era: aqui não cabe uma cama de casal!!!!!!!!!! Ela me garantiu que cabia, e era verdade – coube. Não me perguntem quantos m² tem o apê pq eu não sei, não faço idéia, essa pergunta é muito técnica para minha pessoa. Sei que é parece pequeno à primeira vista e com o tempo a certeza se confirma – mas você se acostuma.
O principal problema dos apês aqui é a má distribuição. Não sei se arquitetura é profissão em demanda, mas que eles precisam de uns arquitetos mais inteligentes, isso precisam. Eu dei sorte e acabei pegando um relativamente bem distríbuido, consegui aproveitar bem o espaço.
Para mim, a maior dificuldade do meu apê são os armários (ou a falta deles) – os apês geralmente tem um armário daqueles “furados” na parede dentro de cada quarto e um closet na entrada. E mais nada. Para melhorar, as opções de móveis são poucas, e o espaço que sobra depois que coloca a cama, pequeno. Esses dias mesmo fomos na Ikea para ver o que conseguiremos fazer, já que precisamos de mais espaço mas, como eu disse, é bem complicadinho. Também não temos lugar para colocar o computador, que fica sempre jogado perto de onde sentamos. Na cozinha também falta um pouco de armário, mas nada que seja tão incômodo. Na maioria dos prédios existem lockers na garagem, e vc pode alugar quando eles não vem inclusos no seu aluguel. Lá eu deixo as minhas malas, coisas que não posso/ quero jogar fora e que não cabem no ape. É uma solução para o problema de espaço, a única coisa chata é que toda vez que quiser algo tem que ir no subsolo buscar.
Outra opção, mas que também custa mais caro, 1 bedroom+1 den(1+den) ou de dois quartos (1+1). O meu é de 1 bedroom (sala, quarto, cozinha americana e banheiro). O den é um meio quarto, sem janela, que geralmente é usado para fazer de escritório e quartinho de bagunça. Nós pensamos em mudar para um desses quando nosso contrato vencer, mas fizemos as contas e acabamos desistindo. Acaba saindo uns $250 mais caro, que no final do ano representam as passagens para o Brasil.
Qual a melhor opção? Não sei, depende de você. Decidimos pagar mais caro no começo e morar em uma área melhor, com mais infra estrutura, mas agora decidimos que nossa necessidade não é um apartamento maior, mas sim economizar para outras coisas.

1 Comentários:

  • Oi Fabi,
    Concordo com vcs, também sou pela opção de economizar para outras coisas mesmo tendo acabado de chegar do Brasil com mais roupas e sapatos que já estou quebrando a cabeça para acomodá-los. E dá-lhe caixas debaixo de cama e guarda bugigangas da IKEA!
    bjs

    Por Blogger Paula Regina, Às 24/4/07 14:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial