CANADAPRESS

sábado, dezembro 09, 2006

Canada Fashion

Chinelo com calça, pijama para fazer ginástica, saia social com tênis de corrida, sandália fechada na frente, de plástico com tira e furinhos em cores berrantes como verde, roxo, azul, amarelo. Diferentes estampas em uma única composição - sabe aquele estilo "Peguei a primeira calça e a primeira blusa que encontrei?", não importa se combinam ou não. E tudo o mais amassado possível. Essa é a moda no Canadá: não ter moda - com exceção da sandalinha, que todo canadian tem. Qualquer coisa que você usar, tá valendo.

Sabe que algumas vezes eu acho bom esse lance de cada um se vestir do jeito que bem entender? Eu sempre fui meio básica, nunca fui de encanar muito com moda. Eu até achei isso legal na primeira vez que vim para cá, até na balada eu ia de tênis, e ninguém ficava me olhando torto. Agora percebo o quanto o povo exagera. Sem brincadeira nenhuma, eles usam mesmo essas roupas que eu falei aí em cima. O engraçado é que no shopping as vitrines são legais, as roupas são bonitas, tem bastante coisa fashion, acessórios, etc. O único grande pecado são as calças - a maioria tem a cintura no peito. A coisa mais difícil é você encontrar uma calça com uma cintura decente. Nesse ponto, a modernidade chegou muito antes no Brasil, rs...

Outra coisa que não estava acostumada é ter quatro guarda roupas diferentes: um para cada estação do ano. A roupa que você veste no verão não é a mesma que você vai usar na primavera, e a do outono também não dá para usar no inverno. O bom disso é que como os armários são pequenos, você pode tirar toda a roupa de verão e deixar guardada, porque não existe o risco de ter um dia quente nos próximos 4 meses. Embora eu não ia achar nada ruim ter que procurar uma roupa de verão nesse período :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial