CANADAPRESS

terça-feira, junho 19, 2007

Visitando a capital....

Como papis e mamis estão por aqui, fazendo visitinha para ver se está tudo em ordem, resolvemos aproveitar e ir conhecer Ottawa com eles. Foi super corrido, mas deu para conhecer um pouco mais da “Capitar” – que de capital mesmo não tem nada, tão calminha que é! Por causa do pouco tempo, acabamos só fazendo dois passeios: no Parlamento e um passeio de barco pelo Rio Ottawa – mas os dois valem a viagem.

Logo que chegamos, mortos de fome, fomos passear no ByWard, uma área bem gastronômica, com uma feirinha, um mercado (tipo municipal) e vários restaurantes simpáticos. Devidamente alimentados, voltamos andando para o Parlamento, onde fizemos uma tour por dentro do principal prédio do Parlamento (Central Block). Demos a sorte de pegar um guia que tinha muita paciência e contava todos os detalhes - aprendi um monte de coisas da história do Canadá que eu não sabia e esclareci algumas que eu não tinha certeza. Lá dentro, visitamos a House of Commons, o Senate e a Library - que é a única parte que sobrou do primeiro edifício, que pegou fogo. Mesmo para quem não gosta de história, o passeio vale a pena, o edíficio é lindo (eu adoro prédios antigos e Ottawa é cheia deles).

No final da tarde, fizemos um passeio de barco pelo rio Ottawa, que divide Ontario e Quebéc, e passa beirando a cidade, bem abaixo da colina do Parlamento. Lindo demais, recomendo para quem estiver por lá. Pena que no final apareceram umas nuvens e não deu para ver o pôr do sol. No domingo de manhã aproveitamos para conhecer o restante do Parlamento: ler as plaquinhas das estátuas, dos prédios e tirar muitas fotos. A vista que você tem atrás do prédio central é maravilhosa!!!!!! E para chegar na estrada, pegamos a avenida que beira o Canal Rideau, que foi construído há anos, e anos e anos atrás e liga o Rio Ottawa ao Lago Ontário.

1 Comentários:

  • E aí Fabi, ficaram no Holiday Inn mesmo? Bom, pelo jeito deu tudo certo! Espero que seus pais tenham gostado!
    bjs
    Paula

    Por Blogger Paula Regina, Às 19/6/07 16:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial