CANADAPRESS

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mais uma gelada...

Sei que não devem mais aguentar posts sobre o frio, mas não dá para evitar. Prometo que agora vou ficar um tempo sem escrever sobre esse assunto, ok? hehehe
Vou começar esse post por sexta… ou melhor, de sexta para sábado. Fomos ao cinema, aqui do lado de casa. Tava um vento absurdo. Depois que voltamos, ligamos a TV no Weather Channel, e estava com um alerta metereológico, falando de ventos muito fortes (não lembro ao certo a velocidade, mas acho que algo em torno de 35km/h), que poderiam causar danos. Sabadão, pulo da cama e olho pela janela: os telhados estavam brancos!!!!!!!!!! Tinha nevado durante a noite, mas não chegou a acumular no chão, só nos telhados. Domingo sem novidades. Segunda, dia lindo (só podia, meu aniversário!). Saí para almoçar e nevou um pouquinho. Ainda sem muita graça.
Terça, finalmente acordamos e a neve estava acumulada no chão!!!!!!!!!!! Tunnel link? Nem pensar, vamos pela rua mesmo. Queremos saber como é pisar na neve, andar no frio (apesar de já termos visto neve antes, nunca moramos em um lugar que nevasse, onde teremos que conviver com isso por 4 meses). A paisagem realmente fica linda, e não estava tão frio assim.
Diz a lenda que quando neva, o frio é menor. Aliás, o frio não tem sido problema, mas sim o vento, como já disse lá em cima. Esse é de matar!!! Hoje de madrugada fui com o Cleber até o aeroporto (ele foi para o Brasil, vai passar 10 dias lá :( ). Tivemos que ficar esperando um dos ônibus, e o vento era assustador... a “casinha” do ponto de ônibus parecia que ia voar!!!!
Quando fui sair para trabalhar, estava nevando. Pensei “vou pelo tunnel. Ah, quer saber? Que tunnel que nada, eu quero ver como é “tomar” neve”. Dói. Tomei uns pingos na cara que doeram...rs... Mas, pelo menos não molha tanto quanto a chuva. Provavelmente, dentro de algumas semanas, não estaremos mais achando a neve tão legal assim, mas por enquanto vamos aproveitando!!!!

Mudando totalmente de assunto: hoje estava no metrô, e entrou uma moça, pedindo dinheiro e falando que não comia há 3 dias. A reação das pessoas foi muito diferente do que estamos acostumados no Brasil: quase todos sairam do seu “mundinho” (leitura, música, sono) para ver o que estava acontecendo. Um dos passageiros tirou seu saquinho de cenoura (impressionante como o povo daqui anda com pacotinhos de cenoura na bolsa!), para oferecer à moça. Claro que ela nem ligou, e continuou encarando todo mundo e pedindo “change”(trocado). Quando eu desci, vi um maquinista indo para o outro vagão. Provavelmente procurando tirar a moça de lá.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial