CANADAPRESS

domingo, maio 06, 2007

Novas oportunidades

Como disse no post anterior, a vida entrou nos eixos... Tive uma semana daquelas!!!!! Mas por uma boa causa: Amanhã começo em um novo trampo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo começou na semana passada, qdo me ligaram falando que iam me fazer a proposta para uma vaga que eu tinha feito a entrevista a mais de um mês. Já comecei a ficar nervosa na segunda feira, pq nada da proposta chegar, e eu só pensando "minha chefe vai me matar a hora que eu falar que vou sair"!!!!!! Para melhorar, na segunda não recebi nada, só um recado me pedindo para começar na segunda. Na terça, quase 5 horas da tarde, chega a bendita "job offer". Ai toca entrar na sala da chefe, pedir demissão e avisar que ao invés das duas semanas de "aviso prévio" eu ia cumprir só três dias.... Eu simplesmente detesto isso, ainda que seja bom para mim. Você já pediu demissão? Eu só tinha pedido uma vez, qdo fui sair da empresa que trabalhava para vir para o Canadá. Mas, essa não tinha escolha, ou eu saía ou não vinha para cá.

Foi fioda... ela ficou me olhando com aquela cara de "como assim?". Eles não esperavam, nunca dei a entender que estava procurando outra coisa, mesmo porque não estava firme nisso. Tinha feito duas entrevistas que "cairam no meu colo" e uma delas deu certo. Ela chegou até a perguntar se eu ficava se ela cobrisse a oferta, mas eu já estava de saco cheio de não ser valorizada lá. Claro que passei o resto do dia me sentindo o pior, a mais cruel dos seres humanos, rs... Mas, nada como um dia após o outro e na quarta já estava tudo "quase" bem, todo mundo sabendo, me dando os parabéns e me enchendo de trabalho antes que eu fosse embora.

Eu estava insatisfeita com o que estava fazendo, mas estava esperando mais um pouco, afinal eu gostava das pessoas, e precisava ganhar um pouco mais de experiência antes de sair e dar a cara a tapa. O que mais me deixava chateada é que eu era a "estagiária": fazia de tudo, ajudava todo mundo, ficava ate mais tarde quando pediam, sempre disponível. Só que não tinha o devido valor. Acho que eles tinham a visão de que pq eu sou imigrante qq coisa tava boa, e como estavam me ajudando, eu não iria atrás de outra coisa. Eu não fui mesmo, mas se a oportunidade bate na porta, a gente tem que abrir, né?

Torçam por mim!!!!!!!!!!!!!

2 Comentários:

  • Parabens Fabi....

    Eu, pra ser sincero, adoro quando não me dão valor e chego com uma carta de demissão na mão. somente a partir dai é que começam a te dar valor (tipo querer cobrir a oferta).

    E boa sorte no novo JOB.

    Diniz
    rio-canada.blogspot.com

    Por Blogger Diniz, Às 6/5/07 18:14  

  • Oi Fabi,
    Já te desejei boa sorte pessoalmente mas vou reforçar aqui os desejos de muita sorte e coisas boas nesta nova etapa! Ah, e vc tem toda razão quando fala sobre a visão que os empregadores acabam tendo de nós imigrante, acho que é bem isso mesmo.
    Tudo de melhor!
    bjs

    Por Blogger Paula Regina, Às 6/5/07 22:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial