CANADAPRESS

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Brasil, mostra tua cara!

E ai pessoal, tudo certo?
Voltando ao Canadá e ao blog. Para os que não sabem, passei 10 dias no Brasil. Fui para lá porque meu irmão se formou como delegado na Policia Federal. Estive lá pra essa grande festa e aproveitei pra rever todo mundo e matar um pouco a saudade das pessoas.

A sensação de voltar ao Brasil e muito estranha, ou pelo menos foi pra mim. E estranho, por exemplo, que o Brasil seja seu destino de férias. Normalmente, seria o contrério, seria para onde você voltaria depois das férias. Antes de ir, e mesmo durante o vôo, eu ficava me perguntando como seria tudo "Como vou me sentir no Brasil?" "Será que vou estranhar tudo por lá?" Essas e outras questões ocupavam minha mente, enquanto uma grande ansiedade por rever a família e os amigos tambem dividia meus pensamentos.

A primeira resposta veio rápido. Apesar de tudo, me senti em casa no Brasil.... as ruas e o povo, nada me era estranho. A sensação era como se eu tivesse "ido ali e já voltado" pro Brasil. Nem parecia que tinham se passado 8 meses.

A ansiedade de rever a família foi legal, porque o reencontro foi, como não poderia deixar de ser, emocionante. E as perguntas foram muitas, foram todas ehhehe. Aliás, prepare-se: quando você voltar ao Brasil, responderá sempre as mesmas perguntas váááárias vezes ehehehhe.

Por alguns momentos, eu, que estava de férias, até me perguntei "Porque mesmo que eu fui embora daqui?" Engracado essa boa sensação, de que, apesar da distância, ainda me sinto em casa.

Realmente, nada mudou por lá. Tanto as coisas boas quanto as ruins continuam as mesmas. E as comparações com o Canadá são inevitáveis, e cada vez mais você percebe que os dois países tem suas qualidades e seus defeitos. O perfeitos seria juntar o que é bom em cada um e fazer um terceiro país. Mas aí seria muita utopia, não?

Foram 10 dias de muito passeio, reencontros, diversão e curtição. Até mesmo ficar em casa de bobeira é especial, pq com certeza assim estava curtindo minha mãe.

Mas, como tudo que e bom sempre acaba, chegou a hora de falar "Até logo" novamente e embarcar no avião. E, nesse momento, sozinho, me vem a certeza: A certeza de que nunca mais terei certeza de nada.

PS: A pergunta que me fiz acima "Porque mesmo que eu fui embora daqui?" foi respondida pouco antes do embarque: Deputados aumentaram seus próprios vencimentos em 90.7%, saltando de R$ 12.800 para R$24.500.

Pois é. Nada mudou mesmo.

1 Comentários:

  • Realmente, nada muda nessa terra. A gente se pergunta também porque está saindo daqui, mas é ouvindo o rádio e vendo a televisão que a gente encontra a resposta. Não tem jeito. Infelizmente.

    Por Anonymous Anônimo, Às 18/12/06 13:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial