CANADAPRESS

quarta-feira, abril 18, 2007

North York

Como pedi sugestões de posts, nada mais justo do que atender... Vou começar falando sobre onde morar – que aliás eu já devia ter escrito há tempos atrás, rs. Antes de sair do Brasil, já tínhamos decidido que iriamos alugar um apartamento e não uma casa, e de preferência bem perto do metrô. Motivo: não conhecíamos o inverno canadense, e achamos que não seria uma boa arriscar morar em uma casa mais afastada, tendo que tirar a neve da calçada e ficar esperando o busão no frio. Pesquisamos algumas coisas pela net, nada muito sério, afinal, não sabiamos onde ficava cada região, como as coisas funcionavam, etc, etc... Existem coisas que por mais que vc pesquise, só descobre quando chega. E como o Cleber chegou primeiro, foi descobrindo essas coisas. A segunda coisa que ele descobriu foi que existiam apês com acesso subterrâneo para o metrô, ou seja, não precisava sair no frio para sair de casa.
Depois de rodar por alguns bairros, ele achou North York. A vizinhança é excelente: duas estações de metrô, dois mercados, dois cinemas, lojas, restaurantes, pubs, cafés, enfim, tudo que possa imaginar a menos de 5 minutos andando. Ontem, por exemplo, saímos do cinema eram 23:50h e quando era meia noite já estava em casa com o pãozinho fresco (comprado no Tim Hortons 24horas) para o dia seguinte. Outro dia era mais de meia noite e resolvemos que queríamos ir em algum barzinho – foi só trocar de roupa e pegar o elevador e andar a mesma distância que andaríamos do estacionameto até o buteco em SP. Isso sem contar o acesso subterrâneo – se eu decidir sair de casa entre 6h e 22h30 e não quiser sair na rua, eu não preciso. Tanto que durante o inverno nossa rotina não mudou em nada – tinha dias que as ruas estavam cobertas de neve e eu ia no mercado tranquilamente. Outra vantagem é que os prédios nessa região são novos e vem com todos os eletrodomésticos que precisamos e que fazem a vida mais confortável: geladeira, fogão, lava louças, lavadora de roupas e secadora, além de ar condicionado. Além disso, a maioria deles tem piscina, sala de ginástica, bilhar e salão de festas. Nem todos tem o acesso subterrâneo, mas são perto do metrô do mesmo jeito.
Esse é o único bairro que eu posso falar com conhecimento de causa. Estamos acomodados em North York e não pensamos em mudar tão cedo, porque, além das vantagens da localização, tem uma turma de brasileiros bem boa que mora no mesmo conjunto de prédios, ou no máximo do outro lado da rua. Já disse que morar aqui é priceless (até o dia que me corrigiram dizendo o valor do aluguel, rs...) Mas, compensa, e pagamos cada centavo do aluguel com gosto!
Acho que para quem está no Brasil e quer começar a ter idéias, use o Google maps – Toronto está super bem coberta por essa ferramenta - em conjunto com o mapa do TTC (Toronto Transit Commision) e com isso você vai poder ter uma idéia de onde fica o imóvel, o que tem na vizinhança, e principalmente, como é o transporte público na região!

PS: Finalmente consegui atualizar a lista de blogs e passar visitando e comentando os blogs vizinhos... Desculpem pela demora, mas acho que agora eu me organizo!!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial