CANADAPRESS

terça-feira, abril 10, 2007

Excursão??????? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!

Essa foi a Páscoa com menos cara de Páscoa que eu ja passei na vida!!!!!!!!!!!!! Para começar, aqui quase não rola ovo de Páscoa – apesar de ter mais chocolates do que normalmente nas prateleiras, o tradicional ovo nao faz muito sucesso por aqui (a não ser o Kinder ovo - não sei qual é a graça, rs). Melhor para mim, que não sou “obrigada” a comer aquele monte de chocolate :)

Outro motivo foi porque acabamos nos enfiando em uma EXCURSÃO cheia de chineses!!!!!!!!!! Bom, a falta de carro, motorista, tempo, dinheiro e a vontade de ir viajar nos levou a isso. Desde que estamos aqui, ainda nao tinhamos ido em nenhuma outra cidade, a nao ser Niagara, e queríamos conhecer Ottawa, Montréal e Quebéc. O primeiro plano era passar 5 dias fazendo essa viagem de carro, por nossa conta. Mas, com imprevistos daqui e dali, resolvemos pegar uma excursão "Xing Ling". Hoje já estou dando risada, mas passei alguns estresses na viagem. Estou acostumada a viajar por conta, parar o tempo que eu quiser em cada lugar, e ir onde eu quero. E excursão não é assim… vc tem um roteiro, tempo determinado em cada lugar, enfim. Achei que podia lidar bem com isso, mas o guia mal educado e a desorganização da empresa me tiraram do sério. Entrei no busão sem ter ideia de qual seria o programa - sabia para quais cidades iria, mas não tinha idéia de quando nem que horas, nem como podia fazer – por exemplo, ir para um lugar e encontrar o grupo em outro ponto mais tarde. No final, sabíamos só no dia o que faríamos. Fora isso, parece que meio mundo teve a mesma idéia que nós (fazer excursão), e todos os lugares estavam lotadésimos: era fila para banheiro, para comer, para tirar foto, etc, etc… Só a empresa que fomos tinha 5 ônibus! Posso dizer que foi uma experiência única: para fazer uma única vez na vida!!!!!!! Mas, apesar do trauma, sobrevivemos.

Acabou valendo a pena porque gastamos pouco (ainda bem!) e agora podemos ter uma idéia do que queremos conhecer em cada cidade. Quero fazer essa viagem de novo, mas dessa vez durante uma semana (quem sabe em breve com a mama e papis), e sem ninguém para falar onde eu tenho que ir ou que horas eu posso ir no banheiro (essa era uma das obsessões do guia: qualquer parada ele mandava ir no banheiro - irritante, rs).

Mas, para compensar, ontem foi ponto facultativo, e nem eu nem o Cleber tivemos que trabalhar e fomos no bairro português nos esbaldar de comer!!!!!!!!!!

No próximo post eu falo um pouco do roteiro e de cada cidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial