CANADAPRESS

quinta-feira, abril 12, 2007

3 dias a 1000!!!!!

Agora que o mal humor já passou, vou contar como foi a viagem e o que conhecemos. Em primeiro lugar, o roteiro vale muito a pena, seja lá como você decida ir. Já estamos planejando repetir a dose no verão, mas de carro/ trem durante uns 5 dias com papis e mamis :)

Saimos daqui na sexta bem cedinho e fomos para Kingston, uma cidade que eu não tinha nem idéia - apesar de ter sido a primeira capital do Canadá, e tem prédios com arquitetura antiga lindissímos! Vale a pena gastar umas duas horas dando uma volta pela cidade e conhecendo o antigo parlamento, a estacao de trem, etc… Nós ficamos só 30 minutos, rs.

De lá fomos para Ottawa, e a primeira parada foi no Parlamento (nesse só nos deram 15 minutos, terrível - acabei de descobrir que tinha até tour!), em seguida no Museu da Civilização (que não entramos – mas vale a pena dar uma paradinha para fotos – o local fica nas costas do Parlamento) e depois para o Royal Mint, a casa da moeda aqui. Detalhe: essa unidade só faz moedas de coleção, então não espere ver as máquinas funcionando a todo vapor, imprimindo notas e fazendo moedas. A real “fábrica” de dindin canadense fica em Manitoba. Essas foram as atrações em Ottawa, mas sabemos que tem bem mais...

Chegamos em Montréal à noite, e fomos jantar com uns amigos no Hard Rock, que fica em uma rua bem agitada, cheia de baladinhas. Para quem gosta, vale a pena. No dia seguinte fomos visitar a Catedral de São José, enorme, vc consegue ver a basílica de quase todos os lugares em Montreal. Em seguida, Catedral de Notre Dame – simplesmente uma das igrejas mais bonitas que eu já vi. De lá, corremos para o Parque Olímpico de Montréal visitar o Biodome, um zoológico dentro de um dos estádios que foram utilizados nas olímpiadas em 1976 e o estádio olímpico que tem uma torre com uma vista bem legal! Pausa rápida para o almoço - "não esqueça de ir ao banheiro e não se atrase" (como eu detestei aquele guia!!!)

Chegamos em Quebéc no fim da tarde, e tivemos duas horas livres… Foram, sem dúvida, as duas melhores horas da viagem… hahahaha…. Passeamos pela Old City, linda, e para melhorar o tempo estava colaborando (foi a única vez que saiu um solzinho): sol e muita neve no chão. Aliás, isso é curioso: já estamos em Abril e semana passada tivemos uma nevasca, que atacou principalmente as bandas de Quebéc. Sorte nossa, que tivemos uma paisagem mais bonita (nesses meses de março e abril a paisagem é meio sem graça: não tem mais neve e as flores/árvores ainda estão se recuperando). Ficamos hospedados na “nova” cidade, mas não conhecemos nada por lá a não ser a avenida principal, que liga a Old City até o centro, rs…

Domingo saímos bem cedo, e voltamos para Kingston, fazer um passeio de barco pelas 1000 Ilhas. É um pedaco do Rio Sao Lourenço que tem várias ilhotas - a maioria delas com casas de veraneio… O passeio é bem legal, mas eu acho que seria mais legal ainda poder tirar umas férias em uma dessas casinhas. Algumas ilhas interessantes: uma que tem a menor ponte internacional do mundo (uma ilha que fica do lado canadense é ligada a outra ilha - que fica a menos de 5 mts - nos território americano), uma que parece que a casa foi "plantada" na ilha, e é chamada de "ilha da sogra", e uma outra, em formato de coração e que tem um castelo lindo e uma história triste (que eu não vou contar senão ninguém vai ter paciência de ler o post). Depois disso, sentamos no busão e dormimos até chegar em Toronto. Cansou, eh?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial