CANADAPRESS

segunda-feira, março 19, 2007

365 Dias na Terra Gelada

Ola pessoal, tudo bem?

Ja tem um tempinho que eu nao apareco por aqui, mas nao poderia deixar essa data passar em branco.. e que ha 365 dias, por volta das 8 da manha, um domingo "frio"(2 graus), eu passava pelos portoes e adentrava no Canada como um Landed Immigrant, ou Permanent Resident.
Tudo era novo.... desde a "enorme" Yonge Street ate o frio e as novas caras por aqui.

Desde entao muita coisa aconteceu, muita coisa mudou... a Fabi chegou, eu comecei a trabalhar, ela tambem comecou a trabalhar, conhecemos muitos lugares novos, acampamos, esquiamos, andamos de bike, enfim.... Tentamos curtir ao maximo o primeiro ano de Canada com todas as suas emocoes, incertezas e mudancas.

O balanco que faco desse primeiro ano e que esta valendo muito a pena. Esta valendo a pena porque estou numa nova cultura, aprendendo ingles, vivendo numa sociedade diferente,mais organizada e menos festeira, enfim... muitas, muitas coisas que so quem vive e capaz de entender.

Outro ponto extremamente positivo sao as novas amizades que surgiram por aqui, bem como as velhas que se solidificaram.... posso te dizer que sem pessoas ao seu lado, a trajetoria sera muito mais ardua.

O que dizer de 365 dias de novidades? Obrigado. Muito obrigado, primeiramente a Deus que ma proporcionou chegar ate aqui, e me abencoou dia apos dia nessa nova terra; a Fabi, meu amorzao, sem a qual nada disso faria sentido; a minha familia que, mesmo distante, esta sempre presente em meus pensamentos e em meu coracao; aos amigos mais proximos, aqueles com quem tive o prazer de compartilhar bons e maus momentos, e que me ajudaram desde o primeiro dia que cheguei aqui, cada um dando o seu pouquinho (e as vezes dando muito!!); e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, conversam comigo, torcem e mandam boas vibracoes que por vezes atravessam o oceano e chegam ate aqui!! Enfim, se voce esta lendo esse post, voce ja merece o meu muit obrigado por dedicar um pouco do seu tempo pra nos!

E e isso ai... que venham outros 365 dias de felicidade!!!

3 Comentários:

  • Caro Cléber, lembro como se fosse hoje a primeira vez que li nosso querido e-migrante! Foi o primeiro blog que li sobre imigração, as primeiras palavras otimistas, onde acompanhei as primeiras conquistas de alguém que compartilha um mesmo ideal que eu...me lembro também de seu post de partida e sua expressão "Caldeirão de emoções"...lembra?
    Parabéns por toda conquista e obrigado por compartilhar suas emoções conosco.
    Confesso que me pego, às vezes, olhando o e-migrante em busca de novidades...hahaha...como se você e a Fabi ainda postassem lá...aliás, sei que não tenho nada a ver com isso, mas como fã declarado do e-migrante, gostaria muito de ler um poste de fechamento do blog ou direcionando a este aqui...algumas pessoas me perguntaram sobre vocês e sempre indiquei o blog novo.

    Um forte abraço e que Deus continue iluminando nossos caminhos...espero conhecê-los e pode agradecê-los pessoalmente em breve!

    Erasmo

    Por Blogger Erasmo, Às 19/3/07 22:38  

  • Um "post" e não um poste....hahahah

    Foi a emoção...abraços!

    Por Blogger Erasmo, Às 19/3/07 22:40  

  • Cleber e Fabi,
    Eu que estou exatamente no meio do caminho da marca de um ano fico aqui imaginando como deve ser uma deliciosa marca de se atingir! Parabéns para o casal pois que está aqui e fez exatamente a mesma coisa sabe muito bem o quanto de esforço e sacrifícios temos que colocar para este projeto dar certo. E como você mesmo disse no final vale muuito à pena, concordo plenamente com você.
    bjs e boa semana

    Por Blogger Paula Regina, Às 1/4/07 17:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial