CANADAPRESS

segunda-feira, março 05, 2007

Sale!!!

Seguindo inspiração do blog vizinho, vou falar sobre compras e economia também... No Brasil, já tinha me acostumado a ir uma vez a cada dois meses para a saudosa José Paulino, e não comprava quase nada no shopping. Na verdade, meus passeios no shopping era para saber o que eu ia comprar na Zepa. Logo que cheguei aqui e fiquei sabendo da Orfus, também fui dar uma olhadela e fiz bons negócios. Mas, o que eu adorei mesmo são as sales do shopping!!!!!!! Para explicar como elas funcionam, vou falar como funciona o mercado aqui.

Como já disse no post anterior, sobre os shows, o povo aqui é bem adiantadinho, então em Setembro, quando ainda é verão, as lojas já estão abarrotadas de casacos, cachecóis, gorros, luvas, e outras peças de inverno. Quando chega janeiro, que é quando o frio começa a pegar, você olha as vitrines e o que encontra? Biquínis, saias, tops, óculos de sol... e por ai vai... O que acontece é que quando vc realmente precisa das roupas, elas estão em SALE (liquidação), escondidas em algum canto, pois, teoricamente, fazem parte da coleção passada!!!!!!! E as sales por aqui chegam facilmente a 50%. No começo do outono, eu calculei que compraria dois casacos. Esperei um pouco e consegui comprar o primeiro por metade do preço. O segundo, por 1/3. Basta ter paciência e ficar de olho. Claro que também pode acontecer o contrário e você não achar AQUELE casaco que você estava paquerando, mas com certeza vai conseguir um bem legal.

E as sales não são só para as roupas, mas também com eletrônicos, comida, brinquedos, artigos sazonais - se puder, vale a pena esperar até o item entrar em promoção. Toda semana chega aqui no prédio uma sacolinha com folhetos das principais lojas e supermercados (que também estão disponíveis online), e eu sempre fico de olho para saber o que comprar (e economizar) na semana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial