CANADAPRESS

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Vício bom

Esse frio tá me dando muita preguiça, é algo incontrolável!!!!!! Por isso ando meio relapsa com o blog... Sorry!

Bom, mas vamos lá... hoje vim para contar do meu novo vício! Na verdade é um vício que eu já trago do Brasil, e que é bom: a leitura. Lá eu lia vários livros, mas muito mais revistas – o tempo era corrido para ler um capítulo inteiro – isso sem contar o preço e o peso dos livros - então a revista era mais fácil: leve, matérias curtas, baratinha. Aqui bem que eu tentei ler revistas, mas isso é um passo muito avançado. Como no Brasil, eles usam muitas girías, expressões que eu levo dias para entender... E os livros aqui tem uma grande vantagem: são pequenos, feitos em papel de jornal e custam baratinho!!!!!

No começo achei que não ia dar conta muito bem, que ia levar um tempão para ler um livro – por causa do inglês - mas que nada! Estou lendo em média um livro a cada duas semanas. Agora, o mais legal é onde eu leio esses livros: no metrô! Sim, tenho lido todos os livros na viagem casa-trabalho, como a maioria dos canadenses. É impressionante a quantidade de pessoas que você vê lendo enquanto estão indo para o trabalho. Inclusive, existe um um jornal diário chamado Metro – esse jornal (que existe mundialmente) é distribuído gratuitamente no metrô - as notícias são todas locais, e falam sobre política, internacional, carreira, esportes, cultura, etc, etc.... ou seja, você pode ter “conteúdo” para falar o dia todo, de graça, toda manhã. Mas, eu nunca fui muito fã de jornal, e acho que isso nunca vai mudar, então eu levo o meu livrinho. Antes de adotar esse novo hábito, eu sempre andava com um minigame, e comecei a achar que estava na hora de dedicar meu tempo a algo mais útil. Estou tão “viciada”que essa semana que passou cheguei a voltar no meio do caminho para buscar o livro que eu tinha esquecido e passar na biblioteca antes de ir para o trabalho para pegar o "livro da quinzena", pois não estava a fim de esperar até a hora do almoço para poder ir na livraria. É sem dúvida uma maneira muito útil de usar esse tempo que muitas vezes acaba sendo “desperdiçado”...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial