CANADAPRESS

quinta-feira, março 01, 2007

Qualquer semelhança é mera coincidência

Previsão do tempo para quinta feira, 1 de março: neve e freezing rain (uma chuva/neve que congela e é considerada a mais perigosa de todas) no final da tarde.

Escritório ontem:

- Acho que eu vou trabalhar de casa amanhã, não vou sair para dirigir na neve.

Escritório hoje, 12h30:

- A nevasca já chegou em Hamilton (cidade há 40 min daqui).

13h30, começa a tempestade de neve por aqui. E neva, e neva, e neva.

- Acho que essa vai ser a pior tempestade do ano.

- Disseram que a freezing rain vai começar por volta das 17h, então acho que vou embora umas 16h30.

Lá fora o trânsito completamente parado era atração. . . Recebo um mail da vizinha: “Meu, o povo fica apavorado com esse negócio de tempo aqui... já tem um monte de gente indo embora, e a empresa meio de dispensa quem quiser ir às 3hs... Se fosse no Brasil o povo ia dormir na empresa, azar se na hora de sair não deu pra sair, né?”

– Ó vida, ó céus, ó azar, o que eu faço? Vou ficar parada no trânsito...

São 17h, eu tô tranquila, afinal, tenho que andar um quarteirão e pegar o metrô. O Cleber me liga avisando que está saindo do escritório. Saio por volta das 17:30, e ainda comento com uma colega que hoje aqui tá parecendo SP quando tinha enchente. Ando meu quarteirão, vou fazer algumas coisas, e por volta das 19h vou pegar o metrô.

- Por favor, tenham paciência, está nevando muito e alguns trens estão atrasados.

Como sempre, em menos de 30 minutos chego na porta de casa, quando toca o telefone. É o Cleber. Eu atendo e peço para abrir a porta.

- MAS EU AINDA NÃO CHEGUEI EM CASA!!!!!!! Consegui chegar no metrô agora, depois de esperar o busão por mais de 1h40...

Quem mandou não sair antes da tempestade?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial