CANADAPRESS

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Take off your shoes

Desde que vim para cá a primeira vez, a coisa mais estranha era tirar os sapatos quando entrava em casa. Nunca fui acostumada a andar de sapato dentro de casa, mas daí a tirar os sapatos e deixar na porta, sem opção, era muito estranho. Mas, estava em uma homestay, então seguia as regras.

Quando cheguei aqui a segunda vez, a mesma coisa. Ia ver os apartamentos e a corretora pedia para tirar os sapatos (isso quando não tinha um bilhete enorme avisando). Bom, a rua é suja, todos nós sabemos, mas eu não entendia o porque de tanta neura, até o dia que me falaram que, na verdade, esse costume é para não sujar a casa quando você chega com o sapato todo sujo de neve. Eu pensei, é mesmo, pode molhar o carpete! Mas, não vai zuar tanto assim, a neve é tão branquinha!!!!!!

Quanta ingenuidade a minha!!!!!!!!!! Essa semana finalmente começamos a ter acumulo de neve, e eu tive que ir hoje para downtown. Tinha neve acumulada na rua, neve pela qual vários carros iam e vinham... adivinha só a cor dessa neve? MARROM!!!!!!!! Sem brincadeira, parecia que você estava andando depois da chuva, rs - a única diferença é que a lama nesse caso é (con)gelada (e fica esperto, porque ela espalha tanto quanto água de chuva quando o carro passa em cima)!!!!. Agora, pergunta se hoje eu entrei com o sapato dentro de casa...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial