CANADAPRESS

sexta-feira, novembro 03, 2006

Turistas - Qual Será O País Onde Vale Tudo?

E aí povo...

Meu primeiro post na nova casa!!!!! Pena que chegando já pra botar a boca no trombone....

Fomos ontem ao cinema assistir o filme Jogos Mortais 3 (Saw 3), e qual não foi nossa surpresa quando, no iníicio da sessão, passou um trailer de um filme ambientado no Brasil.

A primeira vista parece ótimo, não é? Mas não, não e ótimo. Aliás, é terrível.

O filme se passa no Rio de Janeiro. O trailer começa com as garotas na praia, uma delas fazendo topless, enquanto aparecem dizeres do tipo "Parece-se com o paraíso", "Parece ferias".

O trailer corta para uma cena de uma festa na praia regada a muita música e bebida, onde aparecem outros dizeres "Mas num país onde vale tudo", corta "Tudo pode acontecer".

Daí pra frente, os jovens turistas americanos (sempre eles injustiçados, os americanos) vão ficando tontos e acordam no outro dia numa praia e percebem que foram assaltados, aparentemente vítimas do "Boa Noite, Cinderela".

Pra melhorar, depois disso, eles são enganados e levados para uma casa no meio da selva, e aparentemente são sequestrados. O trailer dá a entender que nessa casa eles terão órgãos extraídos para contrabando de órgãos.

Sabe, não sou do tipo que não sei da violência que assola nosso país. Esse foi ate um dos motivos pelos quais decidi morar no exterior. Mas esse filme trata o assunto de uma maneira a realmente acabar com toda a já baqueada imagem brasileira.

O problema, a meu ver, não é ter um filme que, mais uma vez, fala sobre a violência do Brasil. O problema e a maneira que o assunto foi abordado. Parece até que somos um bando de animais selvagens esperando qualquer gringo chegar aqui para roubarmos tudo dele.

Para assistir o trailer, clique aqui. É estarrecedor.

O mais incrivel é a Fox, através da sua subsidiária Fox Atomic, se prestar a um "desserviço" como esse.

E pra piorar ainda mais, tem essa entrevista com o elenco do filme, falando sobre os bastidores. A chamada de capa no site é "Behind the Scenes: the dangers of shooting in Brazil" ou seja "Bastidores: os perigos de filmar no Brasil". Clique aqui para assistir.

O engraçado e eles comecarem a entrevista reclamando de mosquitos. Ora, eles vão filmar no meio da mata fechada e esperam o quê? Ar condicionado e teto solar? Será que eles nunca ouviram falar em repelente? Ou será que nas matas do resto do mundo não existem mosquitos?

O nome do filme é Turistas (assim mesmo, em português), e estréia aqui na terra gelada no dia 1 de dezembro.

Estamos revoltados.

10 Comentários:

  • OI Cleber e Fabi, ontem estávamos conversando com um casal de amigos brasileiros que justamente tinha assistido ao trailer. Assistimos agora pelo site de vcs e realmente é revoltante! Carol e Fernando

    Por Blogger Carol, Lucas e Fernando em Toronto, Às 4/11/06 11:38  

  • Fabi, realmente é muito triste está frente a frente com o quê pensam sobre o nosso Brasil. Mas, o pior é que essa é a imagem que é passada do nosso país, só carnaval, índio, violência... Tente mudar essa imagem com os que vc cruzar por aí, já é um passo!
    Beijão,Mê.

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/11/06 07:37  

  • Não só vcs estão revoltados.. Nós também!
    Concordo que o Brasil está perigoso, vilolento, mas não precisariam ter abordado deste jeito!

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/11/06 09:42  

  • Oi Fabi...
    Eu vi esse trailer também no cinema esse final de semana... super trash... mas depois que assisti Borak, esse filme sobre o Brasil é fichinha...
    O duro, na minha opinião não são os filmes... são os imbecis que acreditam que é verdade...
    beijos...
    Ah... estaremos aí nesse final de semana, vamos tentar nos encontrar.

    Por Blogger Mirella Matthiesen (mikix), Às 5/11/06 21:54  

  • Recentemente me perguntaram se o Brasil era uma democracia... se tinhamos presidente, ha ha ha. Na cabecinha da pessoa havia um grupo de rebeldes tentando tomar o poder no Brasil. Da onde as pessoas tiram essas ideias, eu nao sei...

    Por Anonymous Anônimo, Às 6/11/06 13:41  

  • Eu estava olhando o filme no IMDB e aparentemente... algumas pessoas gostaram desse filme e outras estao bem interessadas em assistir... OMFG!

    Por Anonymous Anônimo, Às 6/11/06 14:23  

  • É, Fabi... como eu te disse, a culpa é dos próprios brasileiros e de toda nossa cultura "deseducada". Mas não encanem nisso não, pois esta não será a única e nem a última vez que irão se decepcionar com nosso país. O esquema é olhar pra frente e curtir as coisas boas do Canadá...

    Por Anonymous Anônimo, Às 6/11/06 19:12  

  • Pois é, tambem acho um absurdo esta imagem errada que o pessoal tem do Brasil. Aqui no trabalho, o pessoal tem uma versao muito torta do nosso pais. A impressao deles é que todo homem no Brasil é cafajeste e toda mulhar tambem nao presta (pra nao dizer aqui algo pior) e que o pais se resume a: carnaval, praia, mulherada de topless, futebol e floresta amazonica. Triste!!!

    Por Blogger ROGÉRIO & LUCI, Às 7/11/06 16:42  

  • BSURDO!!! Podíamos passar sem essa, não?!

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 7/11/06 23:17  

  • Eu estou passada com isso, como assim? Que eu sabia que Brasil lá fora era apenas esta imagem, sim eu sabia, mas não imaginava que a mídia ajudava de tal forma! Um amigo que mora em Londres ouviu de um colega de curso "-Ei, não sabia que no Brasil tinha pessoas branquinhas assim como você" Fala sério!!! Dá até uma revolta... Mas o próprio Brasil é culpado por isso... tudo que vende para a midia estrangeira tb não é diferente... grandes filmes, porém somente violência... como Carandirú, Cidade de Deus... entre outros!

    Por Anonymous Anônimo, Às 22/11/06 06:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial