CANADAPRESS

terça-feira, outubro 10, 2006

Thanksgiving

Esse fim de semana tivemos o feriado de Thanksgiving - Dia de Acao de Gracas. Na semana passada, na aula de frances, perguntei para alguns "nativos" qual era exatamente o significado da data. Acredita que eles nao souberam me responder muito bem? No final, a explicacao foi mais ou menos a que eu ja conhecia: a intencao e dar gracas pela colheita e por tudo que receberam durante o ano.

Para comemorar o nosso primeiro Thanksgiving, fizemos um potluck (nome dado para aquelas festas que cada um leva um prato) com os amigos brasileiros (Luly & Wan, Ana Celia & Alessandro, Familia 3M, Luci &Rogerio, Lucia & Sergio, Dani & Rafa, Paula & Mauricio). Cada um trouxe alguma coisa e ficamos a tarde toda em casa comendo (ninguem se arriscou a fazer o tradicional peru, mas tivemos varias outras delicias)!!!! Foi muito gostoso receber a galera em casa, e passar uma tarde muito divertida e animada, conversando com os amigos! Conhecemos pessoas novas e tambem descobrimos um pouquinho mais sobre os que ja conheciamos.

Uma coisa bem legal sobre os feriados aqui e que eles sempre caem na segunda - dizem tambem pode cair na sexta, mas ate agora eu nao vi nenhum. Nao importa se oficialmente o dia do feriado e no sabado, ele sera "comemorado" na segunda. Ou seja, a gente nunca perde o feriado. Em compensacao, se cai na terca, tb vai para a segunda, mas o povo geralmente sai do trabalho mais cedo na sexta para poder viajar. Bom ne?

5 Comentários:

  • Fabi e Cleber,
    Estava realmente uma delícia o encontro e gostamos muito de ter conhecido vocês. Obrigada pela agradável tarde de Feriado!
    bjs
    Paula e Maurício

    Por Anonymous Anônimo, Às 10/10/06 14:54  

  • Fabi, a tarde foi super agradavel. Obrigadissima! :)

    Beijos,
    Luh

    Por Anonymous Anônimo, Às 10/10/06 15:00  

  • Fabi, Cleber,
    vcs sao otimos anfitrios! :)

    Obrigado mais uma vez por ter nos convidado.

    Bjs,
    Ana & Alessandro

    Por Blogger Ana Celia, Às 10/10/06 19:24  

  • Oi, Fabi...
    Pela primeira vez estava lendo o seu blog e ví que a gente tem algumas coisas em comum (descobri lendo sobre vc no outro post). Tb adoro artesanato e fotografia, apesar de ser completamente amadora nos dois... Eu e meu marido estamos planejando nos mudar pra Toronto no ano que vem.. Espero poder conhecê-los..

    Abraços

    Andrea Tagliaferro

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/10/06 10:53  

  • Oiê!

    Adorei o feriado tb!! Só foi uma pena que eu estava tão cansada da viagem, mas me diverti bastante!! E as comidas estavam boooasss!!

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/10/06 12:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial