CANADAPRESS

domingo, outubro 01, 2006

Skydome - Rogers Centre

Ontem fomos assistir mais um jogo do Argonautas, desta vez patrocinado pela empresa onde o Cleber trabalha. Ficamos no campo, em um camarote fechado para a empresa. Dessa vez, pude assistir de um lugar bem melhor do que no último jogo, que ficamos no anel mais alto do Rogers Centre (sim, gostamos de lugares altos, hahahaha), mas mesmo conseguindo ver tudo de perto e entendendo as regras, o jogo não me agradou: um bando de marmanjos se agarrando e pulando um em cima do outro. Não vi muito sentido... hehehe. Prefiro o baseball, que apesar de ser mais parado, achei mais interessante. Ainda não tive a oportunidade de assistir um de Hóquey para comparar, mas dizem que é o mais legal. Vamos ver.
No Brasil, nunca tinha ido em um estádio. Nos meus últimos meses por lá, o Cleber bem que tentou, mas não conseguimos ir em um jogo que fosse relativamente "seguro", sem brigas de torcida. Quando fui no meu primeiro jogo aqui, essa foi uma das coisas que mais me chamaram atenção: as torcidas aqui ficam misturadas!!! Eu estava torcendo para o Blue Jays, e a mina do meu lado para o Yankees, e os dois grupos brincando um com o outro. Na saída, todo mundo no mesmo metrô, sem depravação, xingação ou qualquer outra coisa parecida. Uma coisa que achamos muito legal no Football é que o juiz tem acesso a uma televisão, onde ele pode conferir o lance antes de dar o veredicto final! Pelo menos aqui ninguém pode xingar o juiz de ladrão!!!!
Tanto o baseball quanto o Football são jogos que duram em torno de 3 horas (o baseball não tem tempo definido e no football o tempo pára toda hora!) Para entreter a torcida durante esse tempo todo tem telão, cheerleaders, músicas, distribuição de brindes, animadores no meio da platéia, enfim... O estádio é super high tech, tem um telão enorme onde você consegue assistir todos os principais lances. Nos corredores, vááárias opções para a hora da boquinha: pizza, hot dog, batata frita, pipoca, lanches, e também para comprar a camiseta, o boné, e todo tipo de tranqueira que possa imaginar do time que está jogando (Blue Jays - Baseball ou Argonauts - Football). Ou seja, mesmo não gostando do jogo, vale a pena ir para conhecer tudo isso!

PS I: Quando eu cheguei aqui, ainda não sabia que tinham mudado o nome do Skydome para Rogers Centre. Não gostei da idéia, logo vai ficar igual o antigo Palace em São Paulo, que cada dia tem o nome de um patrocinador diferente, e eu sempre tinha que ficar pensando se era uma nova casa de show :(. O pior é que você acostuma, e agora eu até esqueço do Skydome.

PS II: Aproveitamos o domingo de solzinho para ir dar um pulo na região do Kensington Market, e adivinha o que achamos por lá: PASTEL DE QUEIJO!!!!!!!! Sim, pastel de queijo... Só não era tão bom porque não era frito na hora e o queijo não é puxa puxa como no Brasil, mas engana bem. O lugar chama Jumbo Empanadas, muito bom. Lá eles vendem as empanadas chilenas, muito boas, e tem essa que eles chamam de empanadas de queijo. Vale a pena conferir.

4 Comentários:

  • Ola Fabiana!
    Que bom que gostou do Jogo de Baseboll. Também tivemos a chance de ir tempos atras e gostamos muito. Ah, O SkyDome mudou de nome porque a Rogers comprou o estádio, assim como o Blue Jays também é da Rogers, por isso a mudança de nome. Pode ter certeza que não vai ser como o Palace em SP que mudava de nome a cada semana! :) Ah... estamos devendo a visita no seu AP, vamos combinar algo nesta semana! Abraços, Rafael e Liliane

    Por Anonymous Anônimo, Às 1/10/06 19:44  

  • Oi Fabi!

    Afff... nunca fui num jogo de baseball, mas dizem que é um marasmo... :)
    Eu gostei do futebol americano mais que o de hóquei, mas ainda preciso ir num jogo de hóquei do campeonato pra ter certeza.
    Que chique, hein? Camarote e tudo pra ver o jogo!!

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 2/10/06 12:42  

  • Eu adoro baseball e hoquei tambem, mas acho que nao tenho paciencia para o football. :)

    Por Anonymous Anônimo, Às 4/10/06 12:25  

  • Fabi;
    Lembro-me bem dos boys andando pela Robson Street com um taco de hóquei nas mãos... Pena que não deu pra eu assistir a nenhum jogo, vá por mim e curta muchooo!
    Meire.

    Por Anonymous Anônimo, Às 4/10/06 17:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial