CANADAPRESS

quinta-feira, outubro 12, 2006

Ele chegou!!!!

Gente, o frio chegou! (embora eu acho que ainda vai ficar muito pior!!!!)

Hoje fui fazer uma entrevista para o co-op (em breve eu explico direitinho o que é isso), e claro que o lugar não era perto do metrô e nem tinha tunel link (eu já me conformei que vou conseguir um placement onde eu tenha que andar alguns vários metros a pé e no tempo). Resultado: Passei uma friaca daquelas, tive que andar uns 10 minutos com um vento daqueles que só tem aqui em TO. O problema principal não foi a roupa, que segurou bem, mas sim as mãos e o rosto, que quase congelaram. Jurei nunca mais sair sem meu par de luvas!
Se parasse por ai, tudo bem. O problema foi que a hora que eu sai da empresa, estava um vento muuuuuuuito mais forte, e o chão estava molhado com pingos... Logo pensei: "é bom eu correr, pq vai cair chuva forte"!!! Junto com o vento, tinham uns negocinhos voando, que eu pensei ser aquelas florzinhas, sabe? Até que eu reparei direito que quando elas caiam no chão, viravam água!!!!! Procurei o nome desse tipo de chuva, mas não achei... Acho que é qualquer coisa parecida com frozen rain. Quando cheguei em casa, fui ver qual era a temperatura: 4˚ mas com a sensação térmica de -2˚.
Falar que a temperatura está negativa dá a impressão de que está muito frio, pelo menos para mim. Apesar de todo o vento, eu não senti todo esse frio não - como falei lá em cima, minha roupa (blusa, blusa de lã e jaqueta) aguentou bem. É engraçado como ao mesmo tempo já peguei temperaturas em torno de 10˚ que me deixaram com muito mais sensação de frio do que hoje.
Enquanto escrevia esse post, o tempo já abriu e fechou duas vezes. Já garoou mais forte, e caiu um pouco de frozen tambem... E olha que ainda estamos no comecinho do outono... Os dias já começaram a ficar mais curtos. Esses dias quando acordamos as 7h, o dia ainda está começando a clarear, e às 19h já está escuro... Eu não quero nem pensar no que vem por aí...

PS: O Cleber acabou de me falar que em downtown tb estão caindo os tais floquinhos...

6 Comentários:

  • Fabi,
    se te consola eu também vi os floquinhos caindo hoje! Morri de rir com a sua descrição sobre achar que eram as florzinhas!! Muito bom. Eu confesso que eu achei que eram "coisas" que estavam caindo do andar de cima (imagina só?) e também acompanhei a trajetória para ver o que acontecia voilá .. virou água!!
    bjs gelados

    Por Anonymous Anônimo, Às 12/10/06 19:02  

  • O nome dessa chuva, na verdade, o nome dos floquinhos são "flurries", são floquinhos de neve bem pequenininhos que não se acumulam no chão.
    Qdo tem frozen rain vem a neve, ela vira água antes de tocar o solo e quando chega no chão congela, formando uma fina camada de gelo.

    Tá vendo?? Tô entendida do assunto!! Preparando pro frio que vai chegar... Bom, pelo menos, foi o que eu li por aí.

    Bjos!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 12/10/06 21:26  

  • Oi Fabi,

    A Luly tem razao, mas o nome certo da que chuva que congela ao tocar no chao eh Freezing Rain, eh muito perigoso sair de casa em dia de freezing rain, normalmente as escolas supendem as aulas e quem pode trabalhar de casa, prefere nao sair, pois os carros simplesmente escorregam, eh como dirigir numa pista de patinacao. No inverno passado, como as temperaturam foram bem elevadas, tivemos muito desse tipo de chuva.
    Divirta-se com os flurries e se esconda da freezing rain (hehehehe)

    bjkssss

    Por Anonymous Anônimo, Às 12/10/06 22:26  

  • Verdade, a freezing rain é bem pior. Acho que tivemos sorte aqui em Toronto ontem. Logo ali em Buffalo nevou forte, quase 50 cm. Nunca tinha nevado tanto tão cedo na estação quanto dessa vez naquelas bandas. Não se preocupe tanto com o que vem por aí. Como você mesma viu, tendo a roupa apropriada o frio não fica tão difícil de suportar. Nada que luvas, gorro e cachecol não resolvam.

    Um abraço,

    Carlos

    Por Blogger fejas, Às 13/10/06 14:06  

  • Aí que friiiiiooooo! Só de pensar quero ficar em casa de preferência com o aquecedor ligado...
    Aproveite o friozinho que tá chegando e namore muuuiiiittttoooo!
    Beijão, Mê.

    Por Anonymous Anônimo, Às 15/10/06 12:54  

  • Ei Fabi... e só de pensar que isso é só o começo, né?
    Mas eu acho que esta muito frio para essa época do ano...
    bjs

    Por Blogger Mirella Matthiesen (mikix), Às 15/10/06 15:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial