CANADAPRESS

quarta-feira, novembro 22, 2006

Toronto -40˚

Como toda mulher, sempre fui de ter meus quinhentos potinhos de hidratante com todos os cheiros e cores imagináveis. Por puro consumismo, pois nunca tive paciência para rituais de beleza. Hoje a coisa anda bem diferente. E não é por causa da idade não... É absoluta necessidade. O frio aqui é muito, muito seco, tanto que em casa temos que usar umidificador para ficar um pouco melhor. Mas, quem sofre mesmo com isso é a pele. Fica ressecada, descamando, repuxando... Para evitar, só passando (muito) hidratante. Nem pense em sair de casa sem ao menos um para as mãos e para o rosto, que são os lugares que ficam mais expostos e sofrem mais.

Outra coisa que é bem interessante é como o seu referencial muda depois de algum tempo passando frio. Agora à noite, por exemplo, estava voltando da aula, e, ao invés de vir pelo Tunnel Link (acesso subterrâneo que liga o meu prédio até o metrô), resolvi vir pela superfície, aproveitando para andar, já que o frio estava "gostoso". Detalhe: a temperatura estava 2˚. Outro dia de manhã estava uns 11˚, indo para o trabalho, comentamos como o tempo estava agradável.

O bicho pega mesmo quando está ventando, é terrível... Não há roupa que esquente. E aqui venta muito e muito forte, é aquele vento "encanado" sabe?. Conversando com uma amiga, comentamos como Toronto é uma cidade "burra": a cidade fica de frente para o lago Ontário, ou seja, não existe barreira para o vento. Também não existem montanhas ao redor. Ao invés dos quarteirões serem feitos em zigue-zague, não. As ruas são retas, e vão do lago até o mais norte (o lago fica no sul) que vc possa imaginar, sem nenhuma curva, nenhuma barreira para o vento. Do mesmo jeito são as ruas que vão de leste à oeste. Tipo um encanamento mesmo! Ai já viu né? Quem entra pelo cano somos nós!!!!!!!!!!

11 Comentários:

  • Menina, logo eu que não gosto de frio, vou ter que ir justo no invernão, espero que em Vancouver, por causa das montanhas, seja um pouco menos frio, rs... e haja hidratante heim. bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 23/11/06 06:48  

  • Oi Fabi,
    passe bastante hidradante, protetor labial, pq o inverno vai ser bem frio esse ano...:(
    E realmente o vento aqui e forte... ate os carros balancam...

    Bjs,
    Ana

    Por Blogger Ana Celia, Às 23/11/06 07:40  

  • Ahá, ja se acostumou ao frio, hein! Daqui a pouco vai falar "mas ta só -20"... :)

    Eu soh comecei a usar hidratante e lip balm depois que me mudei para o Canada, nao costumava usar isso no BR. Meu primeiro ano no inverno canadense foi um choque para a minha pele.

    Por Blogger Lucix, Às 23/11/06 10:36  

  • Oi Fabi,
    primeiramente parabéns pelo blog! Já comentei com o Cleber que acho muito bacana a forma como vc escreve aqui! É uma leitura gostosa e bem interessante... E claro, nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre o que nos espera o futuro.. ehheh
    bjs,
    Agenor

    Por Anonymous Anônimo, Às 23/11/06 15:10  

  • Oi Fabi,

    Realmente, o frio faz bastante mal pra pele. Adicione a água quente do chuveiro ou da pia da cozinha e a equação está completa pra danificar a pele. Dá-lhe hidratante.

    Quanto ao frio, costumo medi-lo pela sensação nas minhas orelhas. Se elas começam a doer e preciso usar gorro, é porque já é um frio respeitável (normalmente a partir de uns -2 ou -3C, no meu caso). Se não for o caso, está tudo bem e o frio é "agradável", como você diz.

    Um abraço,

    Carlos

    Por Blogger fejas, Às 23/11/06 16:14  

  • Oi Fabi,
    Comentei hoje com o Maurício nosso que dia lindo e gostoso com 6 graus lá fora! é realmente muito legal isso da relação com o frio. Com relação aos cremes, eu que já adorava passar sempre lá no Brasil aqui então por conta do clima estou "bebendo" hidratante (rsrs).
    bjs

    Por Anonymous Anônimo, Às 23/11/06 19:06  

  • Oi Fabi!

    Tb sou viciada em cremes! Adoro hidratantes cheirosos, só que nunca lembro de usar! Pelo menos no Canadá não vou desperdiçar tanto! rs
    Aliás, quando eu morei nos EUA, eu usava um hidratante da Dove para o rosto....foi o que salvou meu rosto na época, pq minha pele ficou horrível!

    Se cuida!

    Beijos

    Por Blogger Ju, Às 23/11/06 20:25  

  • Pois é,
    o danado do vento. Eu tive um encontro rápido com ele quando estudei (um mês) em Londres, no inverno. Parece que o vento tem a capacidade de cortar a roupa e atingir, em cheio, o meio das nossas costas. rs

    Carol

    Por Anonymous Anônimo, Às 24/11/06 06:55  

  • Eu tb não usava hidratante no Brasil, mas aqui sou obrigada, fazer o quê?? A gente até tenta resistir no começo, mas rapidinho o ressecamento aparece e é "violento"!!! Afff...

    E eu adoro o friozinho da manhã... quando está com sol, pra mim está sempre "agradável". Pelo menos por enquanto!

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 24/11/06 10:14  

  • Pois é Fabi, a gente se acostuma mesmo... me lembro de meu terceiro inverno em Boston... zero grau e eu de camiseta, blusa de malha e jaquetinha jeans passeando feliz pela rua. Hehehe. Agora, como você bem disse, o vento aqui é de matar!! Montreal também é assim... vento encanado! E por causa do vento e da humidade relativa (ou falta dela, hehe!) tem o maldito "feels like". Ano passado o feels like bateu 40 graus negativos aqui.

    Seguinte, por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

    Conto com sua participação!!!

    Beijo,

    Por Anonymous Anônimo, Às 24/11/06 14:03  

  • Hey Fabi, tô esperando "aquele" post sobre a "profissão perigo", hein? Bjs & take care.

    Por Blogger Maeshonista, Às 24/11/06 18:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial