CANADAPRESS

quinta-feira, novembro 09, 2006

Cadê o sol?

Acabou o horário de verão... Na verdade, o horário de verão acabou já faz mais de 15 dias, mas agora que comecei a perceber realmente o quão ruim é ficar sem sol. Como saio do trabalho às 17h30, pensei que não ia perceber tanto, mas não é bem assim. Por incrível que pareça, esse horário já está tudo escuro. Chego em casa com a sensação de que já são mais de 19h... A noite é loooooooonnnnnnnnnnnnga, dá muita preguiça e muito sono. Vi alguns outros blogueiros reclamando da mesma coisa, também ando com muuuuuito sono e vontade de ficar no sofá o dia todo... Para ajudar, os dias tem sido cinzentos, quase sem sol :(

O novo trabalho está muito legal! Diferente do primeiro, acho que realmente vou poder aprender e fazer alguma coisa. Estou em uma empresa que faz três grandes feiras aqui no Canadá: Uma de arquitetura e construção (a que eu trabalho), uma de decoração (tipo CasaCor) e uma de artesanato. O escritório é pequeno, o povo é muito simpático e atencioso.
A única coisa ruim é a hora do almoço. Aqui não existe "hora do almoço" como no Brasil - você faz uma pausa de mais ou menos meio hora, quando faz. A grande maioria traz marmita e acaba comendo na mesa mesmo, em frente ao computador. Não rola aquela bagunça de juntar uma galera, ficar batendo papo, almoçar em lugares diferentes... Isso eu sinto falta! Outra vantagem é que agora eu só pego um metrô e ando meio quarteirão para chegar, e não pago mais para trabalhar: eles vão me pagar o "vale transporte" :) Para ficar perfeito, só falta eu ser ganhar dinheiro, rs - mas isso vai acontecer logo, logo :)

4 Comentários:

  • Eu acho que esse negocio de nao fazer hora de almoco eh um pessimo habito que a gente acaba pegando sem querer. Eu mesmo que trabalho de casa acabo nao fazendo pausa para o almoco... sigo trabalhando direto.

    Por Anonymous Anônimo, Às 10/11/06 12:12  

  • Concordo plenamente com vc em duas coisas:
    1 - Tb detesto essa mania deles de almoçar qualquer coisa e não ter horário de almoço. Eu sempre almoço na cozinha, mesmo que seja sozinha, pois acho deprimente almoçar na mesa (OBS: A cozinha aqui é bem limpinha, já ouvi relatos terríveis por aí). Às vezes tem alguém pra bater um papinho de leve, mas prefiro mil vezes a descontração do almoço brasileiro.

    2 - Logo logo você (ou nós?), começará a ganhar dim-dim, sim! Estou torcendo pra isso!! :)

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 10/11/06 13:55  

  • Agora entendo porque os ursos hibernam metade do ano. Da um sono nestas terras canadense uuuuahhhh...

    Por Blogger ROGÉRIO & LUCI, Às 10/11/06 21:00  

  • Fabi, conta mais sobre o seu trabalho... Nos blogs que eu costumo visitar praticamente só tem gente de IT e parece que você é da minha área também (Comunicação). Eu sou formada em RP e trabalho no meio desde o primeiro ano de faculdade, mais especificamente em eventos. Conta mais sobre o meio aí - quando der! Beijos e obrigada, Lana

    Por Blogger Maeshonista, Às 12/11/06 07:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial