CANADAPRESS

domingo, setembro 03, 2006

Barraca de pastel

Esse final de semana é o último feriado (amanhã é dia do trabalho) do verão: o tempo esta em torno de 15 graus, garoinha. Toronto esta mais parecida com São Paulo do que nunca e a gente já começa a ficar tenso, preocupado com o tempo... Ontem já começamos com passeio de índio: acordamos tarde, fomos bater perna no shopping, mas a noite a vontade de sair falou mais alto e fomos jogar boliche. O pior aqui não é o frio... O pior é ficar no ponto esperando o busão passar - ai que saudade do meu carrinho!!!!!
Apesar de estar preocupada com o frio, acho que podemos ficar razoalvelmente tranquilos: nosso prédio tem acesso subterrâneo para o metro, quase não precisamos andar na rua se não quisermos, Toronto tem muita coisa subterrânea. Mas, isso é assunto para outro post...
Hoje vim para falar sobre comida!!! Na verdade, sobre a descoberta dos meus dotes culinários (sim, eu tenho alguns!)! No Brasil, eu morava com meus pais, e cozinha era um território desconhecido para mim. Um pouco antes de vir, até tentei procurar algum lugar para aprender as regras básicas da cozinha mas não deu. Chegando aqui, não tive muita escolha: ou eu arriscava, ou passaria a vida toda comendo pratos congelados e fast food. Comecei pelo básico, comprando hamburgueres, carne congelada, arroz instantâneo, etc, etc... Até que eu percebi que cozinhar não era nenhum bicho de sete cabeças!!!!! Acho que a principal dificuldade é encontrar o que você já tinha visto (ou usava) no Brasil. Muitas coisas são diferentes, tem nomes diferentes, e o pior: gosto diferente. Tem que arriscar e ir descobrindo, perguntar para quem tem mais experiencia (a vizinha e a mama).
Ainda estou no básico, mas já fiz panqueca, bife a milanesa e (pasmen!) até pão de queijo!!! Ontem descobrimos até a massa de pastel - ainda não fiz o pastel, mas a curiosidade de saber se a massa era igual ou não era tanta, que acabei fritando só para experimentar - e não é que deu certo?????????? Já tenho mais uma opção se eu não arrumar emprego: posso montar uma barraca de pastel na feira!!!!

13 Comentários:

  • Eu viro freguesa da sua barraca, mas tem que ter massa caseira!! O difícil mesmo vai ser arrumar uma carne moída que seja boa pra colocar no recheio...

    Ah! Tb tem que ter o vinagrete, hein??

    Bjo!

    Por Anonymous Anônimo, Às 4/9/06 00:38  

  • Olá, Tudo bem!Estou em busca de conhecer um pouco mais Toronto. Então Uma coisa que eu gostaria de saber era... se é muito dificil encontrar emprego por ai... se é igual ao USA, tem aqueles sub-empregos para ir quebrando um galho ate achar algo de verdade?
    A politica de imigração é igual a de Quebec? Dizem que em Quebec as pessoas bem receptivas com os imigrantes...
    Um grande abraço e sucesso!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 4/9/06 09:59  

  • Grande opção de emprego!!!!rs...

    Mudando um pouco de assunto...estou me sentido um pouco órfão do e-migrante...rs

    Que tal você colocarem um post de "saída" lá...além, é claro, de direcionar os visitantes a este aqui?

    Grande abraço!!!

    Erasmo

    Por Blogger Erasmo, Às 4/9/06 14:24  

  • Fabi,
    Foi muito bom conversar com vc hoje. Tenho muita saudade de vcs, dos nossos encontros, nossas conversas, passeios, viagens, discussões, compras... rs
    Mas tudo bem, o importante é que estamos seguindo nossos rumos e felizes cada qual com sua conquista. Boa sorte na sua procura por emprego e tenha paciência, pois uma virtude é saber que o tempo sempre traz resultados, pelo simples fato de passar.
    Fiquem com Deus, queridos!
    Bjos da sua filha

    Por Anonymous Anônimo, Às 4/9/06 20:59  

  • Oi Fá,

    Finalmente eu apareci por aqui!
    Quem te viu e quem te vê hein Fá?
    Para quem não sabia onde ficava a cozinha, você está se saindo muito bem...rsrsrs!
    Cozinhar não é ruim, ruim é limpar a sujeita depois, eca! Mas, se vc conseguiu se acostumar com a máquina de lavar louças, isso também não deve ser problema para você, né?!
    É amiga, quem sabe o pastel de feira não cai no gosto do Canadense! Recheia ele com hamburguer, acho que eles vão adorar ;o) !!!!

    Beijos para você e para o Cleber
    Cris

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/9/06 06:43  

  • Fá, a propósito, aqui está bem mais frio que aí viu, está 7º.....ô frio miserável :o(...

    Tem nada não, sabadão tô voando para Aracajú, quero queimar o coco!


    Bjssss
    Cris

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/9/06 06:50  

  • Fabi,

    Hoje está 8 graus por aqui em Sampa. Tá frio, muito frio. Quero comer pastel de palmito, tem por aí??

    Beijos

    Roberta

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/9/06 07:28  

  • Oie!!!
    Minina, ta um frioooo hj! Pelo visto vc tá encontrando em Toronto td q tinha aqui em SP!! Outro dia foi cozinha, agora pastel... a coisa tá ficando boa! rs
    Fico feliz em saber que a Sra. Fabi está cozinhando e gostando do assunto!

    bjos
    te cuida

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/9/06 19:07  

  • ops... a nutricionista aqui não tira a cozinha da cabeça...
    na verdade, quis dizer que vc tinha encontrado coxinha... e nao cozinha... hahahahaha

    bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 5/9/06 19:09  

  • oi fabi,
    depois vc me passa a marca e onde comprar?
    pode deixar que nao viro concorrente sua, mas se precisar de socia e so chamar.
    bye

    Por Blogger ROGÉRIO & LUCI, Às 5/9/06 22:07  

  • Fá,aproveite bastante os últimos dias mais "quentinhos" de Toronto, pois, o outono já está dizendo olá! Beijos, Mê.

    Por Anonymous Anônimo, Às 6/9/06 20:53  

  • Muito boa sua ideia. Acho que realmente poderia dar certo, principalmente se for um esquema de barraquinha de lanches rapidos. Agora so falta achar a cana pra vender caldo de cana junto.

    Aproveitando pra me apresentar, sou o Carlos, e coloquei um link pro seu blog no meu (http://maplebrasil.blogspot.com), ok?

    Boa sorte na cozinha!

    Por Blogger fejas, Às 8/9/06 11:57  

  • Monta a barraca aqui pertinho, he he he. Que nada... logo, logo surge alguma coisa.

    voce esta so contando o milagre, mas revelar o nome do santo que eh bom... necas! Onde eh que voce arrumou massa de pastel?

    Beijos,
    Lucia

    Por Anonymous Anônimo, Às 8/9/06 13:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial