CANADAPRESS

segunda-feira, maio 29, 2006

O mundo virou do avesso

Hoje vou escrever tao somente sobre... HOJE, que tem sido um dia bastante atipico tanto na minha vida quanto em Toronto...

Em primeiro lugar, acordei cedo, me troquei, e peguei meu caderninho de tarefas, que incluiam algumas varias visitas a escolas de "ensinar a procurar trampo" (mais para baixo eu explico o que vem a ser isto). Antes de sair ouvi alguma coisa no Weather Channel sobre um problema com o TTC (empresa de transportes de Toronto), mas nao consegui pegar a materia toda. Nisso um amigo nosso liga e avisa que o nosso maravilhoso sistema de transporte publico entrou em GREVE! Sim, voces entenderam muito bem: GREVE, igual a que esta previsto para acontecer amanha em SP, pelo menos pelo que eu li. Bom, como ja estavamos no terreo, apertamos o botao, voltamos para o ape, e aproveitamos para dormir mais um pouco, hehehe... O Cleber mandou um mail para o chefe dele que trabalharia de casa
De repente, ficamos com fome, e adivinhem o que fomos fazer??????? ARROZ!!!!!!!! (falei que o dia foi super atipico?) Alias, eu ja estou quase uma Ofelia: ontem e sabado fizemos cachorro quente com direito a molho de tomate, vinagrete e pure de batata para alguns amigos que vieram aqui! Acreditem ou nao, o arroz nao ficou empapado (so tava um pouco sem tempero, mas e que nas instrucoes nao tava escrito para colocar tempero, rs)!!!!!!!!!! Almocamos, e eu fui ate a papelaria enquanto ele trabalhava... Sai de bermudao, regata, e passei um calor do caracolas!!!!!!! Acho que o verao chegou!!!!!! Uma coisa legal aqui e que ja sabiamos que isso ia acontecer, pq a previsao metereologica aqui funciona realmente, ontem ja tinham falado que ia chegar a 33 graus (nao sei a quanto chegou, mas esta bem quente, o dia ta lindo!!!!! ). So para vcs terem uma ideia, preferi ficar dentro do ape do que na varanda, o ar esta super quente!!!!!!!!
Bom, acho que esta bom de coisas diferentes por hoje, nao e mesmo??????????

Deixa eu explicar o que e essa escola: existem varias organizacoes governamentais e nao governamentais que apoiam os imigrantes que chegam. Nessas escolas, o ingles e voltado para o ambiente de trabalho, alem de ensinarem a fazer curriculo, onde e como procurar emprego, enfim, essas coisas que muita gente nao sabe por onde comecar quando chega em um pais diferente. Alem disso, aqui eles querem que tenhamos a chamada "experiencia canadense" que e conhecer como funciona o mercado de trabalho, como as pessoas se comportam, etc, etc... uma especie de estagio. Nessas escolas, podemos fazer varios contatos que podem nos ajudar a conseguir essa colocacao (sem remuneracao na maior parte das vezes) ou ate mesmo conseguir um trabalho remunerado. Amanha eu vou atras de algumas delas, vamos ver o que vai dar...

Ah, a greve ja esta acabando..... Os onibus ja voltaram, e o metro esta prestes a voltar....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial