CANADAPRESS

quinta-feira, maio 04, 2006

Sobre tudo um pouco

Bom, ja fazem 5 dias que estou aqui, entao tenho algumas coisas legais para contar... Durante todos esses dias eu tenho so ido atras de resolver algumas coisinhas. Fui atras do documento que me da direito ao Seguro Social, fui conhecer o mercado, arrumei a casa, enfim, coisas desse tipo. A partir da semana que vem comecarei a ir atras de um trampo, pq nao aguento mais ficar em casa, rs....
Tenho usado basicamente o computador da library, que e apenas a um quarteirao do ape, por isso venho de tempos em tempos.
Nosso unico meio de conducao tem sido o feet e o trem (dizem que e metro, mas para mim aquilo e um trem, rs). A cidade e grande, aparentemente bem organizada. Um pouco suja como toda a cidade grande. Ainda nao tive tempo de conhecer muita coisa interessante, mas tem bastante... Aqui nos guiamos sempre pelos pontos cardeais, e engracado, voce tem sempre que saber para qual ponto cardeal quer ir, rs...
Como ja disse, tenho quase tudo a mao. O mercado que e um pouco mais longe, tenho que pegar o metro pq ainda nao achei nenhum aqui perto. Ontem dei uma boa volta la e descobri a maravilha do mundo congelado: comprei algumas porcoes e descobri que sao ate saborosas, rs! Desse jeito, nem vou precisar aprender a cozinhar. O Cleber esta quase levando isso para o trampo, eh barato e da para comer comida um pouco menos junk - aqui e super normal levar marmita! Ainda em comida, e engracado como o povo aqui sai comendo em qq lugar: metro, fila, rua... os caras sempre perguntam se e for here (comer aqui) ou to go (para viagem)....
Outra coisa muito engracada sao as manias que temos no Brasil e que ainda perduram aqui. Eu nao ando com a minha bolsa aberta de maneira alguma, e hoje, no metro reparei em varias pessoas com a bolsa aberta. Eu ainda fico com medo de andar com a mochila atras das costas, essas coisas. Mas, e tao engracado que eles nao tem esse tipo de preocupacao: fui pegar de volta o dinheiro do ape, tudo bem que era um cheque pessoal, mas ainda assim, ninguem me pediu para assinar nada, e fui tambem quando fui depositar a grana que eu trouxe na conta, o cara ia me dando um recibo sem conferir a grana, so pq achou q eu estivesse com pressa, acreditam????????? Isso e muito legal aqui, poder ficar mais tranquila com relacao a essas coisas.
O frio nao tem me incomodado muito, para falar a verdade, nem um pouco. Da para usar tranquilamente as roupas que eu trouxe, sem muito exagero!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial